O Videota

Pimenta no útero das outras é refresco

Ricardo Calil

Hoje saiu a nova pesquisa do IBGE sobre partos no Brasil, com a informação de que o país continua um campeão de cesáreas, com 54,7% de nascimentos por meio de cirurgia (desse total, 53,5% foram feitos com hora marcada).

Para o Videota, é uma notícia triste, já que a Organização Mundial de Saúde recomenda que 80% dos partos sejam normais. Mas uma coisa que ele aprendeu com sua mulher foi não dar muito palpite sobre um tema que ele não domina. Afinal, nenhum homem jamais sentiu as dores do parto.

try guysMas alguns bem que tentaram. Em uma série sobre maternidade, os quatro rapazes do The Try Guys – grupo reunido pelo BuzzFeed para fazer vídeos passando por experiências inéditas – toparam enfrentar as dores do parto em uma simulação.

O resultado é o vídeo acima, uma mistura de filme de terror com comédia – que lembra a famosa cena do clássico ''O Virgem de 40 Anos'' em que Steve Carrell encara uma depilação no peito com cera quente. Depois de ver o vídeo do The Try Guys, o Videota respeita ainda mais as mães que encararam um parto normal. Como diz o poeta, pimenta no útero das outras é refresco.