O Videota

Os gorilas também amam (os celulares)

Ricardo Calil

Você já teve a sensação de que sua timeline no Facebook está dominada por gorilas? A julgar pelo vídeo acima, pode ser verdade.

Nele, o gorila Jelani, do Zoológico de Louisville (Kentucky, EUA), fica vidrado nas fotos de outros gorilas mostradas em um iPhone por um frequentador.

No perfil de Jelani na página do Facebook do zoológico, está escrito que o gorila ''é um indivíduo sossegado que gosta de ver fotos e vídeos no celular'' – descrição que caberia a grande parte dos amigos do Videota, com a exceção daqueles que não são tão sossegados.

gorilaEm um post sobre o vídeo acima, o zoológico diz que a experiência é enriquecedora para Jelani. Antes de protestarmos pelos direitos dos gorilas, importante dizer que o Zoológico de Louisville é um santuário de animais respeitado.

De qualquer forma, o viral deixou o Videota triste. Só não sei se pelo gorila enjaulado ou pela humanidade viciada em celulares. Daniel Alves estava certo naquela campanha de marketing: somos todos macacos mesmo.

De agora em diante, quando eu trombar com um post no Facebook de uma pessoa querida dizendo alguma atrocidade ou defendendo algum tipo de violência, vou tentar ficar tranquilo: pode ser um perfil fake administrado por um gorila.