O Videota

“Faça a Coisa Certa” ganha remake hipster

Ricardo Calil

Depois de ''Karatê Kid'', ''A Fantástica Fábrica de Chocolate'' e ''Carrie, a Estranha'', outro grande clássico do cinema americano vai ganhar um remake: ''Faça a Coisa Certa'' (1989). O trailer acima foi apresentado em primeira mão no programa ''Jimmy Kimmel Live''.

O novo filme se passa no Brooklyn dos dias de hoje e reflete as transformações por que passou a região nova-iorquina nos últimos 26 anos. No lugar das tensões raciais do filme do Spike Lee, o remake se concentrará em questões mais contemporâneas, como a preservação das águas, pizzas sem glúten e o tamanho certo para barbas. Em vez de ''Do The Right Thing'', o remake se chamará ''Do The White Thing''.

O trailer, claro, é uma paródia. Mas essa foi caprichada: chamaram atores de peso como Billy Kudrup e Zooey Deschanel, imitaram o estilo visual do filme original e capricharam no sarro dos moradores brancos que invadiram o Brooklyn. É uma pena que o filme nunca sairá do papel – porque o trailer deixou O Videota com vontade de assisti-lo.