O Videota

“Senhora” ganha remix em ritmo de blues

Ricardo Calil

Em sua origem, o blues foi, entre outras coisas, uma música de protesto contra a escravidão, feita por gente que trabalhava sem receber. Na hora de escolher um ritmo para satirizar gente que recebe sem trabalhar, o blues surgiu como uma opção natural.

E, assim, nasceu ''Senhora (Remix)'', um blues em ''homenagem'' à servidora da Assembleia Legislativa de Goiás que fugiu da repórter da TV Anhanguera ao ser flagrada batendo o ponto e indo embora.

senhoraO vídeo é mais uma obra do canal Timbu Fun, que tem feito remixes inteligentes e musicalmente sofisticados a partir de cenas que viralizaram na internet brasileira (como você vê no making of da gravação de ''Senhora (Remix)''. A entrevistada-fugitiva, que já virou jogo para smartphone, era um prato cheio para o Timbu Fun.

O clássico do estúdio, tocado pela dupla Eliel Gatti Robles e Ricieri Nascimento em São Carlos (SP), continua sendo o remix da ''Saudação à Mandioca'', da presidente Dilma, em ritmo de reggae, que você vê aí abaixo. Mas o blues da ''Senhora'' vem logo atrás.